Seremos Deuses


Muitos homens vêm arvorando-se a condição de representante de Deus, pode até haver boa fé por parte deles, mas eles podem causar um estrago irreparável aos seus seguidores. Um homem sem a autorização para conduzir as coisas de Deus não tem o poder selador (Mateus 16:18-19), o que ele faz permanecem apenas para o período mortal, é uma coisa que o homem que está em busca da verdade precisa refletir porque a condição final tanto do que ensina e do que é ensinado não será agradável.

 Suponhamos que um homem fundou uma escola e após contratar professores começou a ensinar sem a autorização da secretaria de educação, podemos até dizer que o esforço do fundador da entidade é elogiável porque se preocupou em oferecer educação, aquele que freqüentar a referida escola poderá adquirir algum conhecimento, porem, no final não terá a recompensa esperada, porque quando requisitar-lhe o certificado para algo em seu beneficio ele não terá porque a escola que freqüentou não lhe deu por falta da autorização para ensinar, mas se ainda assim ganhou um certificado será um certificado falso o que lhe causará danos pela falsidade ideológica que é um tipo de crime. Semelhantemente é com o evangelho, se alguém recebe as ordenanças da salvação através de alguém que não recebeu a autoridade para ministrá-las também não terá valor algum, quem permanece entre eles usa o tempo em vão e a perda será total tanto para o aluno como para o professor (Mateus 25:13-14)

Os que tomaram para se a honra de serem representantes de Deus sem ter sido chamado (Hebreus 5:4) está sem o canal da revelação justo porque não foram chamados, e sem revelação estão perdidos porque Deus apenas guia o povo que está sob o comando de seu representante legal (Amós 3:7) (Números 12:6). E o representante legal que é o profeta de Deus tem os conselhos do Senhor para a humanidade, então sabemos de onde viemos, conhecemos o que precisamos fazer e sabemos o que acontecerá conosco no final, ao passo que para o falso representante quase tudo é mistério. A falta de conhecimento os conduz a ficar olhando a vida dos outros para criticar o que fazem. “Aquele que não sabe fazer nada tende a criticar o que sabe fazer alguma coisa”.
Eles criticam A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias em vários assuntos, mesmo estando esses princípios registrado nas escrituras, e quero falar aqui nesse momento que nos criticam porque dizemos que os homens se tornarão em deuses, então vamos tentar explicar.

Os que tomaram pra se a honra de ser representante de Deus sem terem sido chamados (Hebreus 5:4) não aceitam a restauração de forma alguma, a vida deles é perseguir a Igreja de Cristo, é igualzinho como no passado, e uma das criticas hoje é que a Igreja restaurada é uma fabrica de deuses. Esse é um principio verdadeiro que a Igreja não vai abandonar por causa de um povo que não tem a ajuda do Espírito Santo para discernir as coisas espirituais.

Bom, vamos tentar mostrar aos críticos essa grande verdade através da Bíblia que é o único livro no qual eles acreditam, depois queremos ver as desculpas que darão quando perceberem que sua luz foi ofuscada por uma luz muito maior. Se forem sábios adiantarão os passos em busca da verdadeira salvação, mas se forem orgulhosos continuarão marcando passo por rejeitarem a verdadeira mensagem, e assim confirmarão que nem na bíblia eles acreditam.

O VERDADEIRO OBJETIVO DE ESTARMOS VIVENDO NA TERRA
É NOS PREPARARMOS PARA SERMOS DEUSES

Todo filho um dia se tornará um pai, é o circulo natural, em um tempo você é filho e depois em outro tempo você será pai, da mesma forma acontecerá com os homens com relação a Deus, se somos filhos D'Ele um dia também seremos como Ele é, as escrituras testificam essas coisas, elas contam que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Jesus Cristo. Leia (Romanos 8:16-17 “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”); Se somos filhos então o que havemos de ser? E o que significa então; sejamos com Ele glorificados? Quem pode anular essa escritura? E se ainda assim quiserem anular essa evidência vamos buscar outras.


Vejamos se podemos ser mais claro.

Os críticos encontram-se em apuros, aquela idéia do bom entendedor compreender as coisas por meias palavras não funciona com as escrituras, as escrituras são discernida pelo espírito e não pela sabedoria do mundo. E mesmo tentando oferecer de mão beijada o entendimento dessa questão talvez ainda não seja fácil compreendê-la, pois sabemos que nenhuma escritura é de particular interpretação (2º Pedro 1:20), Deus concede a cada homem sua própria interpretação, mas aquele que tem o nome escrito no livro da vida com certeza seu entendimento será alargado pelo Espírito Santo e as verdades lhes serão reveladas. 

Leia com bastante atenção daqui para frente:
Gênesis 2:9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 3:2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3- mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4- Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5- Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6- Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
7- Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Gênesis 3:22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
23- O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado.
24- E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.



—Após comer do fruto proibido, o homem que já possuía o corpo semelhante ao de Deus passou também a ter um entendimento maior a respeito das coisas, se conseguisse também comer do fruto da arvore da vida seria como se entrasse na cidade santa pela janela, pois ganharia a condição de morar com Deus pela eternidade e se tornariam como Ele É sem passar pelas experiências exigidas.
Acompanhe o desfecho:

Jesus Cristo prometeu que se conseguirmos vencer o mundo permitirá que assentemos com Ele em seu trono (Apocalipse 3:21).

Apocalipse 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.






—Ta mais claro que a luz do sol ao meio dia, os que não quiserem da o braço a torcer reconhecendo verdades tão claras é porque prefere continuar cego. No paraíso tinha varias arvores, mas tinha duas arvores especiais no centro do jardim as quais o homem não podia tocar, uma arvore tinha o fruto que permitia o conhecimento do bem e do mal, a segunda arvore tinha o fruto que concedia a vida eterna. A serpente enganou Eva e ela comeu e deu para Adão do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, pronto, o pai Adão e a mãe Eva tiveram seus olhos abertos, eles eram totalmente inocentes, após comer do fruto proibido passaram a conhecer o mal e daí para frente passaram a ter mais opção de escolhas e sendo livres para tomar decisões de acordo com o desejo de suas mentes poderiam optar pelo bem ou pelo mal. Deus percebendo o risco que poderia ocorrer se eles permanecessem no paraíso, pois poderiam fazer suas escolhas direcionadas para o mal e comendo também do fruto da segunda arvore se tornariam seres malignos com direito a vida eterna. Deus não podia correr esse risco, pois Ele não pode habitar ao lado do impuro, então de imediato os expulsou do paraíso para que eles não tocassem na outra arvore, dai foi concedido um período de vida ao homem para que ele pudesse provar para o Deus Todo poderoso que estava apto para usufruir do fruto que concede a vida eterna. E Deus concederá que todos partilhem desse fruto bastando para isso apenas que guardem suas leis, pois o que Ele mais deseja é proporcionar imortalidade e vida eterna a seus filhos.
Agora, se os homens são iguais a Deus em forma física e em semelhança em muitos aspectos e também no tocante ao entendimento relacionado ao bem e o mal, ai vem o próprio Deus e promete que vai consentir que usufruamos do fruto que concede a vida eterna o qual é o indulto que limpamos nossas vestes; então o que haveremos de ser?
Se vamos ter direito ao fruto da arvore da vida tenho certeza que seremos deuses, os que vencerem vão está todos na mesma assembléia onde o Deus Pai preside.

Por isso Ele diz:

Ø  Ao que vencer concederei que se assente comigo no meu trono. Apoc; 3:21
Apenas os herdeiros podem assentar-se no trono de Deus, devido ter lavado suas vestes.

Ø  Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apoc. 2:7
É a mesma arvore que foi proibida, observe que é a arvore que está no paraíso.

Ø  Ao que vencer darei do maná escondido Apoc. 2:17
É a mesma arvore que foi escondida de Adão e Eva

Ø  Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida. Apoc: 22-14

Com a transgressão cometida Adão e Eva sujaram suas vestes, daí perderam a condição de imortalidade tanto a física como a espiritual, então Deus concedeu um período de vida para que o homem pudesse se recuperar dessa condição. E aquele que durante sua vida obedecer aos mandamentos de Deus será reconhecido como tendo suas vestes limpas, ai lhe será permitido partilhar do fruto mais desejável que é o fruto da arvore da vida.

Se ainda não ficou claro não sei que tipo de luz pode ser usado para clarear tão densas trevas.

Caro leitor não vacile, sua liberdade está em jogo, como poderá se preparar adequadamente afastado do ensinamento verdadeiro, o inimigo já está julgado, e por ele não ter mais chances de salvação fica a enredar os habitantes da terra para que não encontre onde está a verdade, que é uma condição exigida, pois lemos que o homem será salvo depois de conhecê-las do contrário perderá a condição de entrar no reino celestial, e os que não conseguirem entrar se tornarão tão miserável quanto lúcifer.

A Igreja de Jesus Cristo está restaurada na terra, vide a história da Igreja pra saber como tudo ocorreu, vocês precisam encontrá-la se quiserem morar com Deus, Jesus Cristo é o cabeça da igreja e colocou a frente dela aqui na terra seu representante legal. Assim quando da primeira vida do Salvador um homem foi comissionado para preparar um povo para recebê-lo, da mesma forma o Todo Poderoso agiu nesses últimos dias comissionando outro homem para preparar um povo para a segunda vinda de seu ungido, assim Ele não destruirá toda a humanidade quando retornar, pois vai encontrar um grupo de pessoas preparada.
 Em Hebreus se fala de uma de uma melhor ressurreição, e como podereis obtê-la se não estiver debaixo da tutela do representante legal de Deus aqui na terra (Hebreus 11:35)?

Não perca tempo, venha se preparar.
Compareça a uma Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seja batizado, porque é o único batismo que será reconhecido no dia de sua vinda.


Escrituras correlatas: João 10:34-35 - Salmos 82:1,6-7

Por Jesus Cristo
Amem.

(V.S.A)